top of page

sobre o

espaço da

robótica

A ciência é uma maneira de pensar e transformar o mundo, e seus métodos podem ser aplicados com sucesso aos mais variados contextos da vida. Ao construir e programar robôs, os estudantes do Espaço da Robótica adquirem competências científicas relevantes e desenvolvem as capacidades de pensamento crítico e raciocínio lógico, em um ambiente diversificado, criativo e seguro.

nossos

Diferencias

Didática
  • Os grupos de trabalho precisam ser pequenos para funcionarem – o que nos levou a limitar as turmas a 6 alunos;

  • Proporcionamos tarefas realísticas e relevantes – assim, os alunos podem relacionar o que aprenderam às diferentes disciplinas do currículo regular;

Estrutura
  • Os alunos precisam de muito espaço para brincar e testar seus projetos. Nossos laboratórios possuem o tamanho ideal.

  • Possuímos um ambiente rico em ferramentas, onde os alunos têm seu desempenho avaliado de imediato e a curiosidade é encorajada;

  • A estrutura é planejada para guiar corretamente o aluno através das atividades..​

  • Aulas curtas e tutoriais responsivos ligados às atividades ajudam os alunos a conectarem a experiência a conceitos científicos.

  • Os alunos têm a oportunidade de se familiarizar com o equipamento antes das tarefas.

  • Orientamos os estudantes do ensino médio, em particular, a como relacionar os conceitos de robótica aos processos científicos.

professora

A robótica tem um grande potencial para auxiliar na aprendizagem, mas seu uso efetivo depende de fatores importantes, como uma equipe competente intermediando todo o processo. Por isso, o Espaço possui docentes de alto nível acadêmico, treinados aqui e no exterior.

> Conheça
LANA NÁRCIA

tem licenciatura em Geografia pela Upis/DF e um MBA em Geoprocessamento pela Universidade Católica de Brasília. 

LANA NÁRCIA
EDUCADORA E FUNDADORA
Ferramentas
utilizadas
bottom of page